proposta de software: osc flow

postado em: Blog, Processos | 0

Proposta de software com interface grafica que funciona em conjunto com o OscGroups, servindo de camada para mapear mais facilmente os processos listados em endereço osc para endereços simples como /a /b /c /, baseado no funcionamento de softwares como Osculator, que faz o mapeamento entre dados OSC e MIDI.

Da mesma maneira como o OscGroups, voce recebe e envia mensagens via endereço local (localhost ou 127.0.0.1). Possivelmente vamos mudar as portas padrão do patch, pois esse software ficaria nas portas 22243 e 22244 utilizadas pelo OscGroups, e no PD, MAX, Processing e afins você usaria as portas 9998 (envio) e 9999 (recebimento).

Como esse software ficará no meio da comunicação OSC, ele terá a informação dos dados selecionados e envia esses dados de volta pra rede (um ping de 1 em 1 segundo, pra não sobrecarregar).

ex: (/kiko/listening/a <=> /terrario/luz)

Com isso será possível tanto o multicast de dados quanto a informação para a visualização de dados mais detalhada, com os pontos conectados entre si.

As conexões perdidas ficam de outra cor pra avisar o usuário, que decide se mantém o link para esperar voltar o sinal, ou muda para outro endereço. Mas depois de 1 min sem resposta, os endereços inativos saem da lista.

nano-osc-flow-monitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *