8 Lori Lei Agua
9 Lori Lei Estrela
Lori Mask Leandralambert

Leandra Lambert (UERJ/RJ) e Rebecca Moure (UFF/RJ)

Leandra Lambert: Artista multi e compositora-cantora-performer. Doutora em Artes UERJ / Paris 1 Panthéon-Sorbonne, com bolsa Capes PDSE. Fez duas individuais e participou de exposições e eventos no Brasil, EUA, França, Chile, Cuba, Noruega e Rússia. Participou de mais de uma dúzia de vinis, tapes, VAs e CDs, com trabalho de arte sonora na programação brasileira de rádio da Documenta de Kassel 2017 e primeiro lugar no III Concurso Latino-Americano de Composição Eletro-Acústica Gustavo Becerra-Schmidt2012.

www.leandralambert.net / https://soundcloud.com/leandralambert

Rebecca Moure: formada em cinema pela UFF, é diretora de arte, artista visual, produtora e pesquisadora. Fundou e trabalhou em alguns coletivos de cinema, teatro e performance. Atualmente integra o photon duo, dupla de direção de arte, videoarte e projeção. Desde 2010 desenvolve a projeto Experiências Photoperformópticas, criando objetos cênicos reflexivos para audiovisual e teatro, e fazendo experimentações fotográficas e audiovisuais com intervenções ópticas analógicas em meios digitais.


Lori é feito de improvisos e experimentos com a voz, canções em ruínas, fragmentos de linguagens, glossolalias laicas-pagãs e alguns ruídos. As composições se iniciam com o canto livre sem preocupação com a linguagem. O resultado às vezes lembra línguas conhecidas e pode gerar letras posteriores, surgidas da sonoridade. Outras camadas se somam, muitas vezes geradas só a partir da própria voz, outras com o uso eventual de instrumentos e captação das sonoridades e ressonâncias de objetos diversos. Lori é um projeto solo de Leandra Lambert, algo que pode ser chamado de bruxaria sonora - busca experiências xamânicas e transformadoras usando o canto, a eletrônica e tecnologias diversas (high, low e DIY), livre improviso, gravações de campo alteradas, loops e drones. Ao vivo, também pode executar músicas de projetos paralelos como Cut-up Tragedy, Terra Incógnita e Strana Lektiri; ou mais antigos, como Voz del Fuego e inhumanoids!. Vem contando também com as projeções mágicas da cineasta, videoartista e VJ Rebecca Moure. https://soundcloud.com/leandralambert