Fabi Hiperorganico

Fabi Borges (Pos-doc PPGAV/UFRJ)

Fabiane M. Borges:Pesquisadora em arte, tecnologia e subjetividade. Faz pós-doutorado em artes visuais vinculada ao NANO (Núcleo de Arte e Novos Organismos). É Doutora e Mestre em Psicologia Clínica (PUC/SP) vinculada ao Núcleo de Subjetividade, com bolsa de pesquisa para Goldsmiths University. Fez graduação em Psicologia pela URCAMP/RS). É articuladora de redes internacionais como Tecnoxamanismo (tecnologias livres e conhecimentos ancestrais), Comuna Intergaláctica (Arte e Astronomia), Sacie (Subjetividade, Arte e Ciências Espaciais), coordena o projeto PRA/INPE (Pesquisa e Residência Artística no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Organizou livros sobre cultura de internet/Brasil como Peixe Morto e Ideias Perigozas (Submidialogia), e dirige a recente revista EXTREMOPHILIA (Arte e Ciência Espacial ).