Ambiente para as plantas e Hiperorgânicos

postado em: Blog, Processos | 0

Após termos adaptado o espaço para as plantas no laboratório, automatizamos o sistema de iluminação que estava instalado. O sistema agora é controlado pelo arduíno, ligado a um sensor de luz. Buscamos em breve automatizar o sistema de irrigação, criando ambiente propício para o cultivo das plantas e que não dependa apenas da nossa interferência para funcionar.
Foram trazidas novas plantas para o laboratório, podendo essas serem usadas em futuros projetos. Pretendemos manter uma planta principal ligada ao plantronic, que por sua vez estará conectado em rede. Desse modo poderemos observar as plantas mesmo a distância e saberemos se o sistema todo está funcionando adequadamente.
Seguindo os projetos, estamos agora nos concentrando no evento hiperorgânicos que acontecerá em novembro.  O modo como iremos apresentar as plantas é importante para o ambiente que buscamos propor.  Estamos estudando possíveis formas de dispor as plantas no local do evento, a técnica japonesa conhecida como kokedama parece atender a algumas demandas.
Trata-se do cultivo do vegetal sem o uso de um vaso, podendo a planta ser suspensa. Construímos um pequeno kokedama para testes, este nos permite analisar a estética e os prós e contras desse modelo de cultivo.

Ambiente para as plantas
Ambiente para as plantas

 

Planta principal conectada à rede
Planta principal conectada à rede
Kokedama
Kokedama

photo copy

 

 

Deixe uma resposta